Exame para atender a Lei 13.103, deliberação 145 do Conselho Nacional de Trânsito.
Drogas pesquisadas:
Maconha e derivados (skunk, haxixe etc), cocaína e derivados (crack, merla etc), anfetaminas, distinguindo o consumo como droga do consumo terapêutico.
Nomes comerciais das anfetaminas detectáveis:
Mazindol - Absten Plus, Fagolipo, Moderamin, Lipase, Diazinil, Dobesin, Dasten, Fenoproporex - Desobi-M, Lipomas Ap, Inobesin, Anfepramona, Inibex, Cloridato de Anfepramona Hipogafin, (Dualid - Cloridato de Anfepramona, Rebite, Metanfetaminas (Speed, Ice, Pervitin Etc.), Ecstasy (MDMA, MDA, EVE, MDE).
Nomes comerciais:
Happy, super ecstasy. Opiáceos (morfina, heroína (6MAM), oxicodine, hidrocodona, hidromorfina), codeína (a codeína é um fármaco alcaloide do grupo dos opioides, que é usado no tratamento da dor moderada e como antitússico).
O consumo de drogas leva até 30 dias para se tornar detectável e poderá se estender por aproximadamente 90 dias, conforme a natureza e tamanho da amostra coletada. O teste possui parâmetros qualitativos e quantitativos.
Orientações:
• O paciente deverá apresentar a CNH na hora do cadastro;
• Não é necessário pedido médico;
• Obrigatório o envio da cópia da CNH;
• O tratamento químico do cabelo não interfere na coleta e realização do exame;
• A retirada do resultado será através das recepções e do site Sodré com o CPF e número do exame descrito na custódia entregue no ato da coleta;
• Não é necessário jejum.
Observação: Consulte os horários
Prazo Entrega:
Casos negativos:
2 dias (CNH, CLT, particulares) não contando o dia da coleta. Casos positivos: 5 dias não contando o dia da coleta. Material colhido na sexta-feira no período da tarde, sábado ou feriado entrarão no apoio no próximo dia útil.